domingo, 9 de novembro de 2014

Nossa!!! primeira postagem .....  :) vamos começar pelo começo ......
Resolvi criar o blog como uma forma de "passar o tempo"e falar, para quem achar interessante, como é deixar família, amigos, trabalho para trás e começar do zero (tudo isso em um computador sem 

Ç).

Muita gente acha que morar na EUROPAAA, na HOLANDAAA é a oitava maravilha do mundo .... pois bem, não é!!!! você pode pensar que vou falar mal daqui, não! vou falar que apenas não é fácil e que eu não vivo no glamour que muita gente, no Brasil, pensa. 
No Brasil eu estudei, me formei, trabalhei, morava sozinha, perto da minha família e dos meus amigos. E aqui tive que recomeçar ...... do zero!!! mas do zero mesmo, cheguei aqui analfabeta, mal educada, ignorante e vista como objeto de estudo. Tudoooo precisei aprender, aprender a falar, a comer, a me portar, a me defender e viver. Mudei vários hábitos, entre eles o modo de me vestir. 
Nasci em uma cidade pelando de quente, Belém do Pará (no NORTE do país, e não no vizinho amado nordeste) e as combinações de muitas peças de roupas, foi/é um pouco complicada, mas cada dia aprendo mais, e a cada dia dou menos mancadas.
Mas o pior mesmo, pra mim, é a língua. Todo o processo de aprendizado, a prova feita no Brasil, para conseguir o visto, depois mais uma prova que deve ser feita aqui. Eu frequento uma escola, pra me preparar para o tão temido inburgering examen, que tenho 3 anos para fazer, mas que vou faze-lo em menos de 6 meses que estou morando aqui. por que?!!! essa é uma outra grande história. Pretendo falar dos dois exames, mas pra inicio de conversa vamos deixar, o MVV, o pq fazer o inburgering examen tão rápido e próprio no suspense ..... :) 
Essa postagem é bem curta e sem muita historia é só pra dar um conselho: se você for morar em outro país e que o motivo não seja por um curto período de estudos, saiba que não é fácil, pense bem e esteja 100% certo da sua decisão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário