quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Visto - MVV

Pessoas vem morar na Holanda à trabalho, estudo, asilo politico, de ferias e nunca volta, mas eu vim pelo motivo mais piegas ..... Amorrrrr .... e no caso vou falar sobre o que eu sei, como vir pra cá para viver do ladinho do seu amor ......... e sabe como é, amor não paga contas, então eu e My Love nos ferramos ao decidir que eu largaria tudo no Brasil e viria morar com ele na Holanda.

Ok!!!! A decisão foi tomada .... "Holanda aqui vou eu!" então vamos para a parte prática, a burocracia e a papelada.
É bem simples! é uma merda!!!!!
A Holanda é um dos mais difíceis países que você pode querer morar. Antes de tudo, ponha na cabeça que seu melhor amigo pra isso tudo, é o site do IND (Immigration and Naturalization Service). Nele voce vai achar, contato dos consulados, onde fazer as provas, tradutores e quais as regras de todo o processo. Não confie em blogs ou outros sites porque todo ano/semestre muda alguma coisa, comigo aconteceu das pessoas que trabalham lá se confundirem com as informações de tanto que elas mudam. E o detalhe é que cada ano o processo fica mais dificil. 
Para morar aqui, você precisa do MVV que é o Exame de Integração Civil, que nada mais é do que, você ir à uma EMBAIXADA holandesa e fazer uma simples provinha em holandes ...... 

sim, uma prova ..... totalmente falada ...... 
sim, falando em holandês ..... 
precisa escrever? ainda não ..... 
ela é fácil: depende de quanto você estudou ..... sim, você precisa estudar .... 
e se você não passar?: faz tudo de novo ......

Voltando a parte prática, primeiro o seu companheiro(a) Holandês(a) deve entrar em contato com o IND mais próximo. No meu processo meu namorado entrou em contato e fez a solicitacão pra que eu fizesse a prova no Brasil. Repetindo, confie sempre em primeiro lugar no IND. Mas comigo, eu não pude fazer a solicitacão, SOMENTE, meu companheiro, porque ele se responsabilizou por mim. E essa pessoa tem que ter residencia fixa na Holanda, emprego e renda suficiente para sustentar vcs dois (lembra que a Holanda é o país muito difícil pra conseguir morar, pois é!).
Mas e a prova?! bem.... aqui uma explicação em todos os detalhes sobre a prova para conseguir o MVV.


e lembresse TUDO É PAGO, E É TUDO MUITO CARO! então prepare seu bolso. E se você não morar em Brasilia, Rio de Janeiro ou São Paulo, você terá que viajar para um desses locais, pq até meu ultimo acesso ao site IND, que foi hoje, somente nessas três cidades as provas podem ser feitas.
Tenso!!!!

O amor e bolso tem que ser bem forte ..... pq alem da distancia normal de alguem que mora no Brasil e outro na Holanda ainda vai passar pela espera, porque depois que esse processo é iniciado, na Holanda, você brasileiro, NÃO poderá vir pra Holanda, nem como turista ..... Fora que o holandês em questão terá que mandar um pequeno resumo que comprove a historia de amor, então guarde os e-mails, fotos, e-mails de passagens, tudo que comprove que você está em um relacionamento sério .... depois de tudo ser analizado, você terá a autorização de marcar sua prova aí no Brasil.

Enfim!!!! Você fica sabendo na hora sobre o resultado. Gracas a Deus eu passei na primeira vez que eu fiz, e conversando com o porteiro da embaixada, ele me contou casos de pessoas que fizeram mais de 4 vezes o exame .... fiquei boba!!! mas não se assuste, e sim estude!!! compre o kit Naar Nederland no site NaarNederland e decore todas as 100 perguntas e estude leitura e interpretacao, antônimos etc TUDO tem na internet. Se voce quiser estudar só pela internet, tbm pode, as 100 perguntar que corresponde à primeira fase da prova na embaixada, também pode ser só estudada pela internet. Outro dia vou postar os sites que usei, é que eles estão todos salvos no meu antigo celular que esta quebrado, mas vou dar um jeito. O kit custa uns 100 euros uns 300 reais. Lembra que disse que tudo é caro?! mas tbm tem a opcã
o de fazer como eu ..... peca educadamente, em um grupo do Facebook (brasileiros na Holanda, latinas holandesas, classificados na Holanda .....) e talvez você ganhe de graça. O meu eu poderia dar de grátis, se eu não tivesse me preciptado em tentar repassar a ajuda e agora o kit está na Tailândia e só deve voltar pra holanda no próximo mês (fofoca, o relacionamento não sobreviveu ao processo). Se eu o tiver de volta, divulgo aqui.

Bem em resumo, para você morar aqui, basta ter um amor de verdade, uma boa grana guardada, vontade de estudar, e SEMPRE consultar o IND.

Depois que tudo é feito, aprovado e carimbado você pro país do queijo e passa pela fazer de adaptação ... que é outro saco!!! mas disso eu falo depois... o importante que nessa faze você vai ter a companhia da pessoa amada (L)

até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário